EUA AuPair

Dicas de Baby Burping

Olá pessoal!

Hoje trago mais uma dica prática para as Au Pair: como ajudar o seu baby a arrotar! Em inglês, e no app, o processo é chamado “baby burping”.

Então vamos lá! Por onde começar?

1: Saiba quando é a hora
Saiba quando o seu baby precisa arrotar. Se você estiver amamentando faça-o arrotar quando trocar de seio. Se você estiver dando mamadeira, realize este processo toda vez que o baby tomar 30 ou 60 ml da mamadeira. Em ambos os casos, você deverá fazê-lo arrotar no final da refeição.
Dica: O bebê poderá também precisar arrotar entre as refeições. Caso você perceba que ele está desconfortável ou está chorando e você não identificar o porquê, tente fazer o processo de arrotar, poderá ser apenas gases.

2: Posição sentado
Sente o baby na posição vertical em seu colo, de costas para você, mas ligeiramente inclinado para um lado e para a frente com o peito contra a sua mão. Segure o queixo com o polegar e o dedo indicador da mão. Com a outra mão, firmemente dê um tapinha ou esfregue em círculos com a palma da mão no meio de suas costas, usando uma pressão suave para ajudar a empurrar o ar.
Dica: Quando você utilizar esta posição, tenha um babador para proteger as roupas do bebê e suas mãos caso ele cuspa alguma coisa.

3: Posição deitado
Se a posição anterior não estiver funcionando, coloque um pano sobre a sua coxa e coloque o bebê em seu colo. Deixe descansar sua barriga em cima da outra coxa, isto vai colocar uma pressão suave na barriga e ajudará a empurrar para fora o gás, enquanto você esfrega ou acaricia as costas.

4: Posição no ombro
Caso ainda não tenha funcionado, coloque o babador sobre o seu ombro e segure o baby contra ele, certifique-se de que estará dando o suporte necessário para a cabeça e o pescoço com uma das mãos. Com a outra mão dê tapinhas ou esfregue as costas firmemente.

5: O baby deverá arrotar
Qualquer um desses métodos deverá trazer como resultado um agradável e sonoro arroto dentro de um minuto ou dois. Se o baby não arrotar, tudo bem também. Às vezes o ar irá dar um outro jeito de sair.

E então, o que acharam?

Um abraço e até a próxima! 🙂

Tags:

One comment

  1. Olá!! adorei o post! muito util para nós futuras aupairs…rs
    bjos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: