EUA AuPair

Trocando Fraldas

Bom dia a todos os leitores!

Hoje quero trazer uma dica prática para as Au Pair! Super necessário para aquelas que irão cuidar de bebês, um passo a passo para trocar fraldas!

Então vamos lá! Por onde começar?

1. Tenha seus suprimetos
O primeiro passo é estar preparada. Tenha algumas fraldas, lenços umidecidos, pomadas, etc., tudo que for necessário para trocar as fraldas do seu bebê. Por razões de segurança você não deve ter que procurar por estas coisas enquanto seu bebê espera. O ideal é sempre ter uma fralda já aberta e pronta para uso.

2. Deite o bebê
A maioria das pessoas possui um lugar específico para trocar o bebê. Ele pode ser trocado em uma mesa específica para trocas. Caso você tenha uma mesa comum, certifique-se de prender o bebê com uma cinta para sua segurança. Nunca deixe-o sozinho enquanto está trocando-o. Desprenda a fralda usada, mas ainda não tire-a debaixo do bebê, pois pode ocorrer do ar frio fazer o bebê fazer alguma necessidade.

3. Segure firme!
Agarre os tornozelos do bebê e gentilmente levante-os para cima e comece a limpá-lo com os lenços umidecidos. Se tiver muito sujo você poderá utilizar a parte da frente da fralda usada para retirar a parte mais suja. Quando a pele do bebê já estiver limpa retire a fralda suja e coloque-a fora junto com os lenços umidecidos.

4. Fresco e limpo
Coloque a nova e limpa fralda debaixo do bebê e fixe-a. Se o seu bebê for recém nascido você terá que reservar um espaço na frente da fralda para abrigar o cordão umbilical. Não tenha receios de colocar a fralda confortavelmente e corretamente, pois caso não a faça, imagine a sujeira que poderá causar depois.

5. Limpe tudo!
Depois de colocar as roupas do bebê novamente, pegue a fralda suja e use os seus esparadrapos para fazer uma pequena bola, depois coloque-a no lixo ou no local adequado para fraldas usadas. É interessante manter sempre algum líquido desinfetante para passar nas mãos após a troca de fraldas. Por fim, entregue o bebê a outra pessoa ou deite-o em um lugar seguro e lave suas mãos.

Pronto, simples assim!

Até parece fácil, também não é um bicho de sete cabeças!

Um abraço a todos e até a próxima!

Tags:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: