Vancouver

Conhecendo Whistler!

Boa noite, ou bom dia, não consigo me coordenar com esta diferença de horários, hehehe…

Bom, hoje, vou fazer um post mais decente…Vou responder algumas perguntas e comentar alguns comentários do post anterior e postar algumas fotinhos, bom, vamos lá…

Paul Eduard

Muito bonita as fotos de Vancouver. Estranho não ter voo direto para Vancouver. Aquele chocolate KIT-KAT é realmente muito bom. Minha filha voltou de lá e trouxe um pacote. Pena que já acabou.
Parece que tua 2ª mãe vai ser mais legal que da minha filha. Ela contou uns lances muito feios lá na casa. Foram muito frios na chegada. No último dia nem estavam em casa e minha filha e a colega dela é que receberam uma japonesa que veio para lá fazer intercambio. Ela ia ficar 1 dia sozinha na casa pois os donos só retornariam no dia seguinte. O presente que a família ganhou (um relógio feito de pedra), nem tinha sido aberto até o dia de ir embora.

Paul, pois é, pelo que eu entendi todos os vôos internacionais que chegam no Canadá descem em Toronto, e daí deve-se pegar outro para a cidade que quiser, no caso eu tive que pegar outro vôo pra Vancouver…Sobre o chocolate, acho que vou levar uma caixa pro Brasil também, hehehehe…Sobre a família…bom, não sei o que te dizer…pq definitivamente eles não são muito receptivos…aqui onde eu estou é uma mulher e a filha dela, eu nunca vi as duas juntas…e ainda não entendi como funciona os horários…bom, bem confuso…não me adaptei muito bem com a comida, pq é praticamente sopa de microondas a noite e sanduiche de manha e de meio dia…então boa parte das refeições eu faço fora de casa 🙁 Ah, e sobre o presente, pois é, eu já vi algumas coisas meio q atiradas por aqui na casa, coisas q possivelmente eram presentes, estou até meio assim de entregar o
meu, ainda não tive coragem…

Braian

Ótimas as fotos! Tenho algumas curiosidades, sempre que posso eu pergunto para as pessoas que vão conhecer outros países…
…Como é o trânsito, a educação das pessoas? O brasileiro é mal educado ou isso é em todo o lugar?
Os canadenses colocam lixo no lixo, ou eles são porquinhos como a maior parte da população brasileira?
Quais os aspectos positivos e negativos, comparando o Canadá com o Brasil?

Braian, devo confessar que também sempre tive esta curiosidade…

Bom, vou contar a vocês então as minhas percepções sobre Vancouver…primeiro, sobre o transito, eu acho que eles correm muito nas ruas, mesmo no centro, onde a quadra é curta e tem bastante gente caminhando…Uma coisa que achei bem legal, comparando com o Brasil, eles respeitam bastante os pedestres e os pedestres respeitam bastante os motoristas, só se deve atravessar na faixa de segurança e quando a sinaleira de pedestre estiver aberta, e caso um carro desejar fazer a conversão numa rua onde os pedestres estão atravessando eles sempre esperam com bastante calma…Algo muito legal, que reparei hoje, é que em praticamente todas as esquinas tem aquelas máquinas de jornal e quase todos são de graça, hoje peguei vários pra dar uma lida e exercitar meu inglês!

Sobre a educação, minha opinião, quase todos são muito fechados, gostam de ter o seu canto e o seu espaço, então se você esbarrar sem querer em alguém provavelmente vai ouvir um palavrão…
Não sei como comparar com o Brasil, só posso dizer é que é bem diferente do Rio Grande do Sul, muito diferente…as pessoas não são tão “calorosas” quanto aí…não sei bem como explicar, mas são pessoas bem diferentes…Algo muito interessante também aqui em Vancouver, acredito que isso sirva pra todo o Canadá é que é bem complicado fumar aqui, as pessoas sempre tem q achar algum canto, o único lugar que podem fumar é na rua, não podem em nenhum lugar fechado e nem mesmo em entradas de edifícios…e hoje vi um rapaz na loja comprando um maço de cigarro, custa 10 dólares! Que nem diz o rapaz da escola onde eu estudo: “Muito mais fácil você parar de fumar!”

Sobre o lixo…nunca reparei…acredito que todos joguem na lixeira mesmo, você normalmente vê um lixo aglomerado onde possivelmente um mendigo esteve, eles não cuidam…

Deixe ver o que mais…Hum, sobre as lojas, o que mais tem aqui é cafeterias, agora que é inverno o que você mais vê é gente com um copo ou com sua garrafinha com café, isso é por toda a parte…tem várias lojas tipo as nossas de conveniências, muitas muitas, com tudo pra vender e praticamente um buffet com dezenas de tipos de café!

E sobre os pássaros, eu achei muito engraçado, você só vê corvos, gaivotas e pombas…corvos, eu nunca tinha visto um na vida! E gaivotas, dá a impressão que você está na praia…

Hum, bom, acho q por hoje é só, quando for me lembrando de mais coisa eu escrevo!

Ah!!Fotinhos!! Sobre a minha viagem para Whistler! 😀


Gelado!!

Tags:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: