Vancouver

Dicas Para Uma Viagem Tranquila

Boa tarde a todos! 😀

Hoje escrevo a vocês Dicas para viajar tranquilamente! Antes de sair de casa não esqueça de conferir!

Chegar num país estranho é sempre um desafio. É comum bater aquele friozinho na barriga
misturado com ansiedade. Todo estudante de intercâmbio passa por isso – inevitavelmente.

Viagem

Para ajudar aqueles que estão vindo para o Canadá, o Vancouver para Brasileiros preparou um guia com 10 dicas importantes para ajudar tornar mais tranquila a sua viagem.

Dinheiro
Dinheiro

Dica 1 – Leve na viagem pelo menos dois cartões de crédito. É comum alguns cartões não funcionarem fora do Brasil – portanto, tenha sempre uma segunda opção.

Dica 2 – Prefira traveller checks se você for trazer uma grande quantidade de dinheiro. Em caso de perda, extravio ou roubo você pode pedir o reembolso apresentando o comprovante de compra dos travellers. Não esqueça ainda de guardar em local seguro os canhotos dos travellers.

Dica 3 – Se você planeja ficar por um período maior no Canadá, a recomendação é abrir no Brasil uma conta bancária em um banco internacional, como por exemplo o HSBC – que possui diversas agências no Brasil e no Canadá.

Bagagem
Bagagens

Dica 4 – Divida sua bagagem em duas malas: uma a ser despachada no check in e a outra que você irá carregar durante a viagem. Assim, mantenha todos seus documentos, dinheiro, cartões, remédios e artigos de valor na bagagem de mão. Já na mala a ser despachada coloque apenas roupas, calçados, objetos sem valor.

Dica 5 – Coloque na mala de mão algumas roupas de emergência. Isso é providencial, principalmente num caso de extravio ou atraso na entrega das malas – algo corriqueiro em vôos entre São Paulo e Vancouver.

Dica 6 – Certifique-se de que sua mala não ultrapasse o peso máximo definido pela companhia aérea (duas malas com até 32 quilos cada uma). Em caso de dúvida, pese a mala um dia antes da viagem. Se você não tiver uma balança em casa, você pode pesá-la numa farmácia.

Alimentacoes
Alimentação

Dica 7 – Evite tomar café ou bebida alcólica no dia do vôo. O café atrapalha a relaxar e dormir durante a viagem. Já o álcool tem seu efeito potencializado com a pressão atmosférica da cabine do avião.

Dica 8 – Alimente-se com moderação no dia da viagem. Evite refrigerantes e comidas à base de queijo e maionese. Prefira saladas, verduras e massas integrais.

Bandeira
Chegada no Canadá

Dica 9 – Se você for ficar em homestay, guarde sempre com você o endereço e telefone de sua família no Canadá. Também não esqueça de ter em mãos uma cópia da carta de aceitação da escola. Na Imigração em Toronto, os oficiais costumam perguntar onde você irá morar e estudar.

Dica 10 – Lembre-se de que o clima no Canadá é sempre o oposto em relação ao Brasil – quando no Brasil é inverno, no Canadá é verão – e vice versa. Portanto fique de olho no clima canadense. O Vancouver para Brasileiros oferece um serviço com informações sobre clima – http://www.vancouverparabrasileiros.com/informacoes/clima.asp

Mais informações no endereço – http://www.theweathernetwork.com/weather/CABC0308?wbRef=http://www.vancouverparabrasileiros.com&link=cityPage&ref=wxbtn_l

Autor: Por Guilherme Prezia

Fonte: www.VancouverParaBrasileiros.com

Tags:

7 comments

  1. Eu já fui pro Canadá.. amei. Sempre que eu preparo a mala é mais ou menos isso, e tal. Meu pai é a pessoa mais organizada que eu conheço e tem um esquema tipo esse xD

    http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

  2. Também é muito importante dominar pelo menos o inglês antes de viajar pra qualquer país.
    Valeu as dicas.

  3. Muito boa esta lista. Fez me lembrar o meu avô que quando vai viajar tem uma lista na mala dele e ele vai conferindo tudo que tem que levar 😀

  4. Carina, vc é MARA!

    Minha próxima viagem vai ser mais organizada graças a você!
    Parabéns!

  5. O mais interessante é que hoje estava conversando com minha namorada sobre morarmos no Canadá… vou mostrar seu blog pra ela… Boas dicas 😀

  6. Gostei das dicas do seu post!
    Independente da viagem essas dicas são sempre muito úteis.
    Nunca fui pro Canada,mas se um dia for passarei no blog,pois vi que tem muitas dicas sobre o país!
    Abraços!
    Quando puder me visite:
    http://oitentando.blogspot.com/

  7. Muito bom, parabéns Cah.

    Como disse @Ricardo, é bom saber um pouco de inglês, por que se não! Ha! Já sabe!

    Primeira vez que fui pra Louisiana, parecia um mimico, entendi, mas não falava. O.O

    o/ Agora praticamente sou da familia americana!

    Felicidades, e sucesso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: