Bom dia pessoal!
Queria pedir desculpas, pois acabou não saindo o post sobre o Passaporte 😦 No momento estou sem ele por que fui levar os documentos para a retirada do visto, assim que pegar de volta faço o post! 😉
Então, com ou sem Passaporte vamos conhecer algumas cidades do Canadá! Prontos para esta viagem? Vamos!
Victoria
A cidade se orgulha pelo fato de ser pequena – onde tudo pode ser alcançado a pé – e cheia de natureza, com parques floridos durante o ano todo. Esses dois fatores fazem com que Victoria tenha uma ótima qualidade de vida. Pequena, sim, mas nada parada, a energia vem principalmente dos estudantes que agitam a cidade, como os da Universidade de Victoria. Localizada na costa do Pacífico, é um dos principais destinos turísticos do país e, por estar entre lagos e canais, costuma ser ponto de partida para diversos roteiros que exploram o interior da ilha de Vancouver, onde está situada.
Whistler
Destinada a turistas – sejam eles os esquiadores no inverno ou os trilheiros no verão – a cidade possui muitos restaurantes, lojas, cafés, shopping, locadoras e artigos para esquis com as últimas novidades no gênero. Localizada na costa oeste, a 120 km de Vancouver, na cordilheira da Columbia Britânica, é considerada a melhor estação ede esqui de toda a América do Norte. Abrange duas montanhas, Whistler e Blackcomb e possui a temporada de esqui mais longa do mundo, entre 24 de novembro e 9 de junho. Whistler une o estilo alpino ao encanto da costa Oeste do Canadá.
Vancouver
A terceira maior cidade do Canadá, depois de Toronto e Montreal, Vancouver é banhada pelo Oceano Pacífico e é considerada por muitos uma das mais belas cidades do mundo. Caminhar e pedalar são regras do dia-a-dia na cidade. Aqui fica o Stanle Park, o maior parque urbano da América do Norte, com diversas trilhas, lindos jardins e lagos e um excelente lugar para caminhadas. Quem passar por aqui, não pode deixar de tirar fotos junto aos totens, andar de charretes e apreciar a vida marítima e a preservação de um pouco de Mata Atlântica, cultivada em um ecossistema artificial criado pelo Aquário de Vancouver. No inverno, Vancouver oferece o melhor para os amantes de esqui, com mais de 200 pistas e trilhas e com uma estrada que contorna as montanhas e de onde se avista o mar.
Calgary
Aqui fica uma das mais belasw paisagens canadenses, onde as planícies encontram as Montanhas Rochosas, um patrimônio mundial com 200 quilômetros de trilhas para caminhadas. Atividade, aliás, é o que não falta por aqui: todos os verões a cidade sedia uma das maiores festas de rodeio do mundo, o Calgary Stampede – fato que lhe dá a honra de ser a capital do rodeio do Canadá. No inverno, Calgary se transforma em centro de esportes como esqui, snowboard e snowmobile.
Toronto
Para quem chegou na maior cidade do Canadá e não sdabe onde ir primeiro, comece visitando dois dos mais famosos lugares: o SkyDome e a CNTower. Inaugurada em 1986m o SkyDome foi o primeiro estádio de beisebol contruído com teto móvel. Já a CN Tower, com mais de 500 metros de altura, é a mais alta construção do mundo e, do alto da torere, está a visão mais privilegiada da cidade. Em um dia de céu claro, a visibilidade pode chegar a 150 km de distância. Com um pouquinho de sorte, pode-se ver até as Cataratas do Niágara, localizadas bem na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. A cidade tem ainda a maior rua do mundo, a Yonge Street, que corta a cidade do extremo Norte ao Sul. Com a chegada da primavera, belos jardins repletos de tulipas e amores-perfeitos dão cor à cidade, principalmente nos parques ao redor do Lago Ontário. Utilizar a rede de metrô da cidade é a melhor opção de transporte para os estudantes. Existem passes para o sistema integrado para o metrô, ônibus e transporte fluvial.
Fonte: Yázigi Travel Magazine 2009
Leave a Comment!